Conteúdos trabalhados em aulas – Primeiros Anos

Logo abaixo seguem os slides das aulas ministradas aos Primeiros anos do Ensino Médio do Colégio Técnico de Limeira (COTIL/UNICAMP). Esses conteúdos são públicos e podem ser usados por outras pessoas, mas destacamos que a sua publicização neste blog tem como objetivo principal ajudar os alunos em seus estudos e revisão das aulas.

 REGISTRO DAS NOTAS e FORMAS DE AVALIAÇÃO

DATA* CONTEÚDO
14/fev Apresentação do conteúdo a ser trabalhado ao longo do ano
21/fev Atividade sobre senso-comum e discurssos. Vídeo “Bandido bom é bandido morto”.
28/fev Senso-comum e ciência.
07/mar As ciências sociais e a matrix. O que é ciências sociais. Exibição de um fragmento do filme “Matrix”.
14/mar As ciencias sociais, a “matrix” e o “Mito da Caverna” de Platão.
21/mar Atividade avaliativa – Redação sobre o conteúdo trabalhado
28/mar Continuação atividade avaliativa – elaboração de redação
04/abr O que é cultura (introdução)
11/abr  Claude Lévi-Strauss
25/abr  Cultura regional e cultura global
09/mai  Etnocentrismo
16/mai  Racismo e raça. Etnia e cultura.
23/mai  Apresentação atividade em grupo (organização da sala)
30/mai Atividade em grupo – leitura, debate e resposta da pergunta
06/jun Debate em grupo – Texto 1
13/jun Debate em grupo – Texto 2
27/jun
04/jul
11/jul
*OBS: as datas seguem as aulas ministradas nas salas do diurno, mas o conteúdo é o mesmo trabalhado nas turmas do noturno.

Planos de trabalho dos Primeiros anos diurno e noturno

Anúncios
Esta entrada foi publicada em COTIL, COTIL 1. ligação permanente.

Deixar o seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s